Elastix

O Elastix é um software PBX baseado em código livre que provê todas as funcionalidades de um PABX e está revolucionando o mundo das telecomunicações.

Ele pode substituir um PABX de grande porte utilizando um computador que se comunica com o mundo VoIP e com a rede pública de telefonia, com baixo custo de implantação, sendo por muitas vezes superior aos PABX vendidos no mercado.  

Se você está com as contas de telefone sem controle, chegou a hora de ter um software que ajudará no gerenciamento de seus gastos.

Com o Elastix, você tem os seguintes recursos:

  • Gravação das ligações (entrada/saída) com uma interface via web para fazer buscas e encontrar gravações específicas - útil para auditorias;
  • Caixa de mensagens de voz e caixa de mensagens de voz que enviam automaticamente os recados para seu endereço de e-mail;
  • URA (IVR) ou unidade de resposta audível flexível totalmente configurável via web;
  • Cancelador de eco integrado;
  • IP Phone provisioner, ou seja, via interface web é possível identificar automaticamente os IP Phones em sua rede, permitindo a configuração de um grande número de aparelhos em um menor tempo;
  • Painel de operador que permite monitorar a atividade via uma interface gráfica;
  • Relatórios e detalhes de ligações identificados por cada extensão/número de ligação. É possível fazer buscas por data, horário, número do ramal;
  • Relatório de gastos. É possível configurar regras e precificações de suas ligações, onde você mesmo fará o controle de seus gastos, comparando posteriormente com as faturas de suas operadoras;
  • Salas de conferência com ou sem senha;
  • Senha para cada extensão/usuário. Somente usuários realmente autorizados podem fazer ligações;
  • Suporte à linhas telefônicas e interfaces analógicas FXS/FXO;
  • Suporte à linhas telefônicas e interfaces digitais E1/T1/J1 através dos protocolos PRI/BRI/R2;
  • Suporte à identificação de chamadas;
  • Suporte a inúmeros trunks (operadoras de telefonia);
  • Suporte à criação de rotas de entrada/saída através de regras de números discados, ou seja, como exemplo, é possível fazer a ligação com o prefixo 2933 sair pela operadora XXX e o prefixo 7933 sair pela operadora YYY;
  • Suporte ao "siga-me", ou seja, cada extensão pode conter uma regra para que a ligação seja encaminhada posteriormente para um outro número, isto por padrão ou por regra de horário;
  • Suporte à grupos de extensões, ou seja, como exemplo é possível que você tenha um grupo chamado "administração", onde todas as ligações para "administração" toquem em N ramais ao mesmo tempo, ou busque o primeiro ramal administrativo disponível;
  • Suporte à intercomunicação entre os ramais;
  • Suporte ao "callback" para diminuição de custos, ou seja, você pode estar fora da empresa ligando de um celular para sua empresa, você digita uma senha e sua central IP PBX Elastix ligará de volta para você.